Dicas para Salão de Beleza, Toalha para Salão de Beleza

4 Ideias criativas para personalizar as toalhas de rosto do seu salão!

Se você é empreendedor com certeza está à par de algumas novidades do mercado, afinal, elas surgem o tempo inteiro. Hoje, por conta da infinidade de opções disponíveis para a escolha dos clientes, os produtos personalizados são uma das maneiras mais interessantes e criativas para chamar a atenção do seu consumidor, marcando presença e mostrando aquele cuidado diferencial nos mínimos detalhes. 

Além dos motivos que trouxemos para você transformar simples toalhas de rosto em toalhas personalizadas, também existem diferentes tipos de peça que podem receber essa personalização, e clicando aqui você pode conferir algumas delas! Além disso, são várias as técnicas que podem ser utilizadas nessa personalização, então, esse é o momento para abrir a mente e deixar a criatividade rolar solta. 

Para te inspirar e ajudar a criar lindíssimas toalhas de rosto personalizadas que irão encantar cada um dos seus clientes, preparamos um conteúdo com 4 ideias criativas para você personalizar as toalhas de rosto do seu salão. Vamos lá? 

Veja agora algumas maneiras de personalizar as suas toalhas:

1. Insira o seu logotipo nelas, e onde mais puder!

Por mais simples que o seu logotipo seja, faz toda diferença ter ele registrado nas toalhas do seu salão, utensílios e outros. Seja bordado ou estampado, esse detalhe transforma a peça em algo mais especial, além de acrescentar um certo charme, mostrando que aquelas peças são únicas. 

Escolha a forma que mais te agrada e personalize as toalhas de rosto do seu salão com o seu logotipo! 

2. Bordados que são a cara do seu salão

Toalhas bordadas são sempre lindas, afinal, foram produzidas a partir de um trabalho manual minucioso e que requer sempre muita habilidade. É possível encontrar toalhas de rosto com diferentes bordados, até porque essa é uma escolha bem particular e varia de acordo com o gosto de cada um. Mas, leve em consideração essas ideias:  

  • Nomes; 
  • Letras iniciais;  
  • Frases que tenham a ver com o seu negócio; 
  • Elementos que remetem a um salão, como escovas, tesouras e alicates; 
  • Pedrarias e miçangas. 

Essas são somente algumas ideias do que você pode bordar nas toalhas de rosto do seu salão, por isso, use elas como uma inspiração e deixe a criatividade dominar.  

3. Renda guipir

Não sabe o que é uma renda guipir? A renda guipir também pode ser chamada de guipure, gripir ou gripier, e é uma renda de linho ou seda de origem francesa. Ela é reconhecida por apresentar um certo relevo, geralmente formando arabescos. 

A renda guipir é adorada por ser mais robusta que as outras rendas, sendo considerada inclusive a mais nobre que existe. Super chique, não é?!  

Semelhante ao bordado, o aplique de renda guipir na toalha de rosto garante um resultado muito delicado, e esse material é perfeito para essa peça, principalmente quando se quer compor o ambiente de uma forma ainda mais refinada. 

Muito provavelmente, você deva estar imaginando que esse é um elemento caro e difícil de encontrar, mas muito pelo contrário, você consegue achar esse material em quase todos os armarinhos – aqueles mercadinhos de tecido, sabe? – da sua cidade ou lojas especializadas em artesanato e costura. E quanto ao preço, pode se despreocupar, há diferentes modelos, dos simples aos mais sofisticados, com diversas cores e claro, valores. 

4. Quer fazer algo totalmente original e que seja 100% a cara do seu salão? Personalize você mesmo!

Você pode usar uma toalha personalizada até mesmo como item decorativo, então, se você quer colocar a mão na massa e passar a identidade do seu salão para as toalhas de rosto, vai precisar dos seguintes materiais:  

  • Toalha lisa (branca ou na cor que preferir); 
  • Tinta de tecido; 
  • Algumas esponjas;
  • Tesoura; 
  • Recipiente de plástico; 
  • Ferro de passar. 

Passo a passo: 

  • A primeira parte é a sua ideia! Qual estampa deseja criar? Círculos, triângulos, retângulos, são apenas algumas sugestões que podem ser usadas sozinhas ou misturadas; 
  •   Agora, para tirar a ideia do papel, estique bem a toalha sobre uma superfície plana; 
  •  Decida as cores que você vai usar e despeje a tinta no recipiente plástico; 
  •  Utilize as esponjas ou outros matérias que te ajudaram a concretizar a ideia que você teve lá no início, e tudo pode ser usado ao seu favor; 
  •  Quando terminar de aplicar, coloque um outro pedaço de tecido sobre a região pintada e passe com o ferro. Desta maneira, a tinta se fixará totalmente e sua toalha personalizada já estará pronta! 

Com muita criatividade e animação você terá as toalhas de rosto personalizadas mais lindas, e os seus clientes com certeza notarão todo o carinho expresso em cada uma. 

Gostou e quer mais dicas como essa? Então, fique de olho no nosso blog clicando aqui, e claro, conte sempre com toalhas de qualidade, como as da Princesa Toalhas.