Dicas para Salão de Beleza

Como barbearias e salões de beleza estão reagindo ao Coronavírus

Conforme o coronavírus foi se espalhando com uma enorme velocidade por todo o planeta, atingindo quase 180 países, todos sabiam que era questão de tempo até chegar no Brasil, não é mesmo?! E em consequência dessa chegada e rápida propagação, foi necessário aplicar o isolamento imediato, forçando quase todas as instituições e comércios, como barbearias e salões de beleza, a fecharem as portas.

Até mesmo empresas de grande porte no setor de beleza vem sofrendo a consequência desta pandemia, o que acaba deixando barbearias e salões de beleza menores com uma preocupação muito mais elevada sobre o futuro do seu negócio.

Todavia, pelo Brasil ter começado a sofrer com os efeitos do Coronavírus praticamente 3 meses após a situação em outros países, foi possível adiantar-se e formular algumas medidas de contingência estratégicas para que barbearias e salões de beleza não fiquem sem renda por tempo indeterminado. Vamos listar algumas delas pra você.

Mulher observando com as mãos
Mulher observando com as mãos

Vouchers de serviço

Devido a instabilidade que todos nós estamos de não saber quando tudo irá voltar ao normal, muitos médios e pequenos negócios estão buscando investir em possibilidades de comercialização que possibilite uma renda mensal, para garantir uma maior segurança e sobrevivência.

E com essa finalidade, muitas barbearias, salões de beleza e estabelecimentos em geral estão apostando em vouchers, produzindo pacotes de produtos e serviços com um custo mais baixo, e com possibilidades de parcelamentos mais flexíveis para quando tudo se normalizar, o próprio cliente já ter um serviço garantido pago.

Pop Tv GIF by Schitt's Creek - Find & Share on GIPHY

Acima de tudo, essas ações ajudam a manter os profissionais do estabelecimento “ativos”, os negócios funcionando parcialmente, um menor impacto econômico dentro deste período de incertezas financeiras e ainda você consegue manter um contato pessoal com seus clientes, trazendo um conforto maior da situação, não acha?

Agendas Reduzidas

Muitas dessas medidas protetivas de isolamento que estão sendo aplicadas para evitar aglomerações em massa, são por motivos do coronavírus ser extremamente contagioso e se espalhar numa velocidade maior do que qualquer outro vírus.

Por isso, muitas manicures, salões de beleza e barbearias tem adotado agendas reduzidas de trabalho, fazendo uma escala de profissionais, e também dando maior espaço de horário de atendimento entre um cliente e outro, para evitar agrupamento.

Uma vez que você tenha esse controle de aglomerações, fica mais fácil manter a rotina de trabalho ativa sem ser extremamente prejudicial para a sua empresa, e também oferece uma maior segurança para cada cliente quando estiverem no salão de beleza, recebendo um atendimento exclusivo e conseguindo desviar de ser um foco de contágio dentro da barbearias e salões de beleza junto com outras pessoas.

Comunique-se com seu público

Apesar da necessidade de distanciamento social com urgência, diferente de anos atrás, temos variações enormes de possibilidades para manter contato com todo mundo. E você deve investir nisso!

Nesse momento em que queremos mais do que nunca voltar a ter relações, esta é uma ótima oportunidade de manter um contato mais próximo com seus clientes, independente do setor do seu negócio ser barbearia e salão de beleza. As redes sociais são uma ótima saída para resolver esse problema, pois dão oportunidades de buscar conversas ativas com sua equipe e também com os clientes a distância, e também possibilita que novas pessoas conheçam seu serviço.

Caso sua barbearia ou salão de beleza não tenha rede sociais ainda, está esperando o que pra fazer? Este é um ótimo momento para aproveitar esses canais, mas caso não consiga conversar por através deles, investir em uma maneira de ligar ou mandar uma mensagem pessoal para saber da situação de seus clientes é uma ótima forma de se conectar, tranquilizá-los e demonstrar importância com a situação de todos.

Talking Lisa Simpson GIF by The Simpsons - Find & Share on GIPHY

Cada um com sua toalha

Nas barbearias e salões de beleza já é comum e obrigatório o uso de toalhas individuais para cada cliente e ela é trocada a cada novo atendimento. Porém em tempos de pandemia é ainda mais importante esse cuidado. Seja em casa ou em locais públicos, não compartilhe a toalha com ninguém.

Se o seu negócio ou residência precisa de novas toalhas, acesse nossa loja virtual e compre sem sair de casa! Os melhores preços do mercado: PrincesaToalhas.com.br

 

Gostou do conteúdo? Temos outros diversos textos com várias dicas em nosso Blog sobre assuntos do mercado de beleza, dê uma olhadinha por lá. Conheça também nosso Instagram e Facebook. E até breve. 🙋‍♀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *