Dicas para Salão de Beleza

Você sabe como conquistar clientes no salão e barbearia? Aprenda agora!

Para ter um salão de beleza ou barbearia de sucesso, você precisa de apenas uma coisa: fregueses. Mas, e quando a concorrência é tanta, como fazer para atrair pessoas para o seu espaço? A Princesa Toalhas listou dicas práticas para você que está em busca dessa resposta e quer conquistar clientes para o seu negócio.

Antes de mais nada, queremos deixar claro que não será preciso de muito investimento para conquistar clientes. Continue a leitura e veja como pequenos detalhes poderão aumentar o movimento em seu salão ou barbearia e, consequentemente, o seu lucro.

1 – Bom atendimento nunca sai de moda

Diferente das tendências que trocam a cada estação, o bom atendimento nunca sai de moda e precisa estar presente em todos os momentos. Afinal, um consumidor satisfeito com o atendimento voltará em busca de seus serviços.

Porém, para que isso aconteça, não irá depender apenas de você. Levando em consideração que o cliente falará com outros setores, até chegar na sua função. Por isso, treine todo o seu time para que todos estejam no mesmo nível.

Equipe preparada para um bom atendimento é garantia de fidelização.

2 – Preço inbox? Nada disso!

Antes de executar qualquer procedimento no seu salão ou barbearia, seja claro e informe o orçamento solicitado com todos os detalhes do serviço. Além de encantar e conquistar, por ter sido eficaz com a solicitação do cliente, você melhora a imagem do seu estabelecimento.

3 – Depoimento de clientes reais

Sabe aquele recadinho carinhoso que o cliente mandou no WhatsApp ou por Direct para agradecer pelo serviço que recebeu? Agradeça o feedback e pergunte se pode divulgar nas redes do seu negócio. Se a resposta for positiva, divulgue em todos os seus canais. Ao mesmo tempo que a pessoa que fez o comentário se sentirá percebida e conquistada pela divulgação, você mostrará provas verídicas à pessoas que ainda estavam na dúvida sobre o seu trabalho. Em síntese, todos ficam contentes e sua empresa será vista e lembrada.

4 – Stalkear o cliente

Atrair novos consumidores é muito bom e o ego adora, mas e os antigos? Lembrar e valorizar cada pessoa que entra no seu estabelecimento é uma forma de conquistar mais clientes.

Dessa forma, antes de querer mais, mantenha o relacionamento saudável com seus próprios fregueses. Ele marcou um horário no seu salão ou barbearia? Entre nas redes sociais, veja os últimos acontecimentos que ele divulgou da sua rotina e você terá uma conversa prazerosa.

Da mesma forma, se for viável em seu estabelecimento, confirme o dia do aniversário e mande um mimo ou carta para parabenizá-lo. São os pequenos detalhes que mostrarão toda sua valorização e conquistará mais clientes.

5 – Especialista no assunto

Assim como a Princesa Toalhas é especialista em toalhas (acho que você já conhece toda nossa qualidade, não é mesmo?! Confira aqui nossos produtos com preço direto de fábrica para o seu salão ou barbearia), você precisa ser especializado em procedimentos diferenciados. Se ainda não tem o grande diferencial, verifique para qual procedimento o seu público costuma te procurar e se especialize nisso.

Muitas pessoas buscam por profissionais especializados. Invista em você e nos seus profissionais, aprenda novas técnicas e ofereça serviços exclusivos e aprimorados.

6 – Ambiente acolhedor

Investir em um ambiente que o diferencie dos demais é uma outra dica para conquistar clientes. O ambiente único e acolhedor chama atenção e é convidativo, além de proporcionar uma boa experiência.

Aqui no Blog da Princesa Toalhas já falamos sobre a importância dos nichos, que você pode adotar em seu espaço.

7 – Esteja on-line

É importante ser visto para ser lembrado, como já falamos por aqui. Mas nem sempre a correria do dia a dia oferece tempo para dar atenção às redes sociais. Por isso, crie um planejamento semanal e analise o dia ou horário mais tranquilo do seu salão ou barbearia para gravar todos os conteúdos. Com o passar dos dias, o assunto estará gravado e você só terá que divulgá-lo.

Igualmente, entre um atendimento e outro, tire um tempinho para cuidar e dar atenção às pessoas que interagiram com o seu conteúdo, estreitando assim o relacionamento com seus clientes. Essa dica é bastante efetiva para conquistar clientes, desde que ninguém fique sem resposta.

 

Gostou desse conteúdo? Conquistar clientes agora só depende de você! Para ver mais dicas como essa, siga-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram.

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