Dicas para Salão de Beleza

Descubra os benefícios de se utilizar toalhas quentes no seu rosto

Provavelmente, você já viu em filmes ou até mesmo pessoalmente, alguém colocando uma toalha quente no rosto para descansar ou aliviar dores, mas, você já se perguntou quais são os benefícios que esse método bastante comum traz consigo?

Além de ter efeitos terapêuticos na pele e relaxar – muito – sua pele, aplicar toalhas quentes sobre o rosto é capaz de abrir seus poros, o que faz com que qualquer procedimento que seja feito após a técnica traga ainda mais resultados positivos e, também, torne mais fácil a realização e aplicação do mesmo. Um excelente exemplo é a atriz Emma Watson (ou se você preferir, Hermione), que não dispensa o uso da magia das toalhas quentes no rosto antes de retirar a maquiagem, pois isso torna a remoção menos abrasiva e mais saudável depois de um longo dia de trabalho. 

Mas se engana quem pensa que a toalha quente no rosto não passa disso. É possível ainda, e até mesmo importante, adicionar óleos essenciais antes do seu aquecimento, afinal, é esse produto que vai garantir a maior parte da sensação de relaxamento e ainda oferecer diversas vantagens para a aparência e saúde da região. 

Ainda não se sabe exatamente de onde se originou essa tradição, mas é impossível negar que dá uma certa vontade de experimentar esse nível de relaxamento (e a praticidade que ele oferece torna tudo ainda melhor). 

Bem, depois de tanto se falar do relaxamento, bem-estar e beleza que a toalha quente pode proporcionar à pele do seu rosto, você precisa saber como fazer a sua, não é? Então vamos lá! 

Fique de olho nas dicas abaixo e use e abuse dos benefícios da toalha quente: 

1. O primeiro passo é escolher uma boa toalha: Pode ser qualquer tipo de toalha, mas é indicado usar uma toalha de rosto. Elas possuem o tamanho ideal para esse tipo de método. 

2. Agora, escolha o óleo essencial que mais te agrada: Chegamos em um dos momentos mais interessantes do processo, a escolha o seu óleo essencial favorito. Dedique-se a pesquisar bem, pois é ele que vai causar a maior parte da sensação de relaxamento quando você colocar a toalha quente em seu rosto. Para você que não tem ideia de qual óleo escolher, existem alguns que são mais tradicionais para esse tipo de cuidado, como os de eucalipto, lavanda ou sândalo. 

Ah, e se decidiu fazer de última hora e não tem nenhum óleo essencial por perto, também é possível improvisar usando um cheirinho que te agrada! 

3. Aplique o óleo essencial escolhido na mistura: Esse é o momento que você deve aplicar o óleo na água quente junto de sua toalha, onde a mesma deve estar seca, por isso não exagere na quantidade. Depois que você aquecer a toalha, a essência vai ficar muito mais forte, então cuidado com regiões como os olhos e nariz. 

4. Aqueça a toalha: Existem alguns diferentes modos de aquecer a sua toalha. Você pode, por exemplo, esquentar a água, colocar em um recipiente e molhar a toalha, ou ainda, pode molhar a toalha e a colocar no micro-ondas por alguns segundos. 

Lembrete: tenha cuidado para não se queimar utilizando ambas as formas. E mais um aviso, depois que a sua toalha estiver quente, aguarde uns minutinhos para então colocar no rosto, pois essa é uma região sensível do corpo. 

5. Pronto! Agora curta e relaxe: Quando a sua toalha quente estiver pronta, fique em uma posição confortável e aproveite todos os benefícios que ela é capaz de trazer para a sua pele. 

6. Ah, e não se esqueça de fechar os poros: Depois que a sua sessão de relaxamento terminar, lave o rosto com água fria para garantir que os poros se fechem de maneira correta, pois as temperaturas baixas ajudam a fecha-los. Isso protege as camadas mais internas da pele de agressões externas e previne a perda de hidratação.

Sem contar que toalha quente também é uma oportunidade de negócio:

Se você tem uma barbearia, um salão de beleza ou algo relacionado a esses cuidados, deve estar se perguntando por que não pensou nisso antes, certo? Além de diversos benefícios para quem usa a toalha quente no rosto, esse método também pode trazer bons frutos para você que já tem ou quer iniciar seu próprio negócio (e comprar toalhas com garantia de qualidade no atacado também te dá uma grande ajuda, clique aqui e confira). 

As toalhas quentes possuem custos acessíveis e uma manutenção relativamente baixa. Se você pensa em aderir esse tipo de tratamento na sua empresa, precisa saber que vai precisar de toalhas básicas e pequenas, que são relativamente mais simples de lavar e esterilizar após o uso, afinal, lembre-se de que esse é um fator indispensável para o seu sucesso. 

Além disso, é uma forma de você oferecer uma experiência nova e única ao seu cliente: a toalha quente vai causar sensação de relaxamento e liberar todo o estresse, renovando suas energias e o fidelizando, já que se trata de um serviço simples, mas ainda assim poderoso. 

Comece agora mesmo a investir no seu relaxamento e no relaxamento do seu cliente, contando com a Princesa Toalhas! Com certeza, você vai encontrar diversos outros benefícios aderindo esse método e as peças certas que farão a diferença no seu dia a dia e atendimento.