Dicas para Salão de Beleza

Pantone: Cor do Ano nas unhas

Desde 1999, a Pantone escolhe a “cor do ano” para reger as principais tendências de tonalidades do período. Para 2021, ao invés de apenas uma coloração, a empresa uniu duas cores que trazem a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminatin.

Assim como já falamos por aqui sobre as Tendências de unhas decoradas para 2021, este texto blog mostrará algumas inspirações de decoração de unhas com a Cor do Ano Pantone 2021.

Inverno ou verão: quando usar?

Antes de mais nada é preciso entender que essas duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem se unir para se apoiar, como divulgado pela própria Pantone.

“Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta união de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating representa a força e a positividade. É uma história de cores que envolve sentimentos mais profundos de respeito como uma promessa ensolarada e amigável.”

À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, cores animadas e empoderadas aplacam nossa busca por vitalidade.

PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom amarelo caloroso imbuído de energia solar.  PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis ​​que são eternos e oferecem uma base firme. As cores dos seixos na praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida realça a capacidade de resistir ao teste do tempo, Ultimate Gray tranquilamente estimula sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

Por isso, apesar de o amarelo apontar mais para a primavera e verão, enquanto o cinza direciona para o outono e inverno, nada impede de usá-las em todas as estações. A cor do ano Pantone realmente é do ano inteiro, sem distinção de temperatura.

Inspirações de unhas com a cor do ano 

Detalhe que encanta

É provável que você já tenha utilizado a técnica conhecida como Unha Filha Única, que é o estilo em que se pinta de uma cor diferente apenas uma das unhas da mão, sendo, geralmente, o dedo anelar, mas, não existe regra.

Que tal aplicar o amarelo? Este detalhe único é uma tendência que continua em alta desde 2019 e é o verdadeiro queridinho das mulheres. Pois é possível usar mais de uma cor de esmalte de uma só vez.

Além disso, é permitido abusar da criatividade e deixar as unhas estilosas com a cor do ano Pantone. Confira:

Menos é mais

Igualmente ao item anterior, a unha minimalista é outra queridinha do momento. São tão amadas, pois são fáceis de fazer e deixam o visual bem elegante para qualquer ocasião.

Aliás, até mesmo famosas já aderiram essa tendência em 2020. E você? Para usar a cor do ano com esse estilo de unha, faça pequenos riscos ou formas geométricas. Inspire-se:

A mais pedida

Surpreendentemente, ou não, a unha decorada, também conhecida por Nail Art, por ser realmente uma arte nas unhas, é a mais pedida em salões de beleza do Brasil e do mundo inteiro.

Apesar de exigir técnica, por trazer desenhos mais complexos, também é possível incrementar com joias de unhas, películas e acessórios para simplificar o trabalho. Você já viu nail art por aí?

A fim de inspirar você a aplicar a cor do ano também nestes desenhos, trouxemos algumas sugestões. Veja:

Em resumo, a cor do ano Pantone pode ser usada das mais variadas possibilidades e como você desejar. Basta usar a imaginação e arrasar nas combinações. Compre hoje mesmo essas duas cores de esmaltes e esteja preparada para 2021.

Gostou desse conteúdo? Lá no Facebook e Instagram você encontra mais dicas e inspirações como essa, siga-nos!

Caso você seja uma manicure ou trabalhe em salão de beleza, a Princesa Toalhas possui toalhas com o melhor custo-benefício do país. Clique aqui para conferir todas as opções e preços. Você vai amar nossa qualidade.