Toalha para Casa

Por que usar toalhas durante o treino?

Vai dizer que não é extremamente desconfortável quando você está no meio do seu treino, e se depara com o aparelho da academia completamente molhado de suor!? Ou quando alguém deixa seus itens e a toalha suada em cima do aparelho de treino para aguardar ou reservar o local!? 

Por um bom convívio do espaço que é dividido, como também higiene pessoal, quem frequenta academia, seja por um longo período ou que esteja iniciando agora sua jornada em busca de uma vida mais saudável, é preciso nesta rotina de treino alguns trajes e acessórios indispensáveis para que a gente consiga desenvolver um bom treino, e a toalha de academia vai ser uma das nossas parceiras essenciais que vai precisar nos acompanhar sempre. 

Por isso, separamos aquela listinha de informações logo abaixo, com conselhos/dicas rápidas de porquê sua toalha de academia precisa acompanhar você em todos os treinos e ser constantemente utilizada logo depois de dar aquele pique nos exercícios entre uma série e outra pra chegar no resultado desejado. Bora lá!?

Qualidade nos Exercícios

Certamente, fazer qualquer atividade física que seja, exige um certo esforço do nosso corpo! Porém, alguns dias vamos nos empenhar menos nos exercícios, e com toda certeza, outros dias iremos nos empenhar muito mais no treino que é preciso desenvolver na acadêmia (assim esperamos que seja pelo menos, né!?). 

No momento em que estamos nos exercitando, pode ocorrer de algumas partes do corpo como as mãos, peito ou costas ficarem extremamente suadas, que podem acabar por atrapalhar no desenvolver dos movimentos que fazemos durante as atividades, e por consequência até mesmo botar a pessoa em risco de poder gerar algum acidente no levantar de um peso, ou no deslize em alguma corrida.

Essa é a hora que sua toalha de academia tem que estar próxima de você, na realidade, sempre, pois é super indicado que entre um exercício e outro, usá-la para limpar-se e ter uma maior fluidez nos exercícios e movimentos, sem ficar com as roupas grudando, ou até mesmo cair suor nos olhos durante a prática das atividades.

Em virtude disso, ela talvez ficará muito suja e com odor forte no final do treino, porém, isso é sinal que você está firme em busca do resultado, não é mesmo?! E com esse problema, a gente te ajuda a resolver facinho, pois aqui mesmo no blog tem dicas de como remover o cheiro ruim das toalhas e você pode dar uma olhadinha por lá, para que seu kit de toalhas de academia mantenham sempre limpeza, bom cheiro e uma maior durabilidade.

Limpeza

A nossa pele é um dos órgãos mais extensos do nosso corpo, e todo o suor que é produzido durante a realização dos treinos, independente do quão modernos e novos os aparelhos são, ficam no local e conseguem se propagar facilmente pelo equipamento.

Contudo, fazendo a esterilização dos equipamentos e usando a sua toalha de academia própria para evitar que o suor entre em contato direto com a pele, já é uma enorme defesa que impede de contrair, ou até mesmo espalhar algum tipo de doença não intencional causada pelo contato com o suor.

Acima de tudo, é de extrema importância ressaltar também de evitar a reutilização de toalhas de um dia para o outro, pois como elas acabam entrando muito em contato com sujeira e suor do nosso corpo, por consequência geram mau odor logo após a utilização nos treinos.

Inclusive, também temos um texto aqui no blog falando somente sobre isso, de como desencardir as suas toalhas, e deixar elas com uma aparência de nova por mais tempo, e sem nenhuma mancha. Dá uma conferida lá também!

Dica Extra

E como resultado de tudo isso, vou ter que dar mais uma dica amiga adicional para você ficar ligado quando for usar sua toalha nos treinos.

Busque ter toalhas de academia que são 100% algodão, e de fibra, pois além de serem muito mais confortáveis e tratar melhor a pele, são muito mais macias e tem uma absorção muito mais alta.

Tenho absoluta certeza que aderir a toalha de academia na sua rotina de atividades físicas vai ser uma das melhores coisas que você pode fazer, pois de nada adianta buscar métodos para manter um estilo de vida mais ativo e saudável, e não cuidar de coisas básicas que podem afetar sua saúde nesse processo, não é mesmo? 

E aí, gostou dessas informações? Já utiliza elas na sua rotina, ou ainda não?

Espero que continue nos acompanhando por aqui, e também em nossa página no Instagram e Facebook, pois estaremos produzindo o máximo de conteúdo para tanto informar, quanto trazer maior facilidade no seu dia a dia.

Até breve!

Princesa toalhas.