Toalha para Casa

Você sabe o que são os símbolos de lavagem nas etiquetas?

É certeza que pelo menos uma única vez na vida que seja, você já ficou olhando alguma peça de cama, mesa ou banho, e se deparou com com aquela etiqueta contendo diversos símbolos, não fazendo a mínima ideia do que representa cada um deles.

Todas aquelas logos inseridas nas etiquetas, são símbolos de lavagem de roupas, e cada ícone daqueles possui uma orientação específica, que comunica como você deve lavar e secar a peça. Então leia até o final que iremos te contar sobre alguns deles!

 FERRO DE PASSAR

Caso você encontre esse símbolo de lavagem em alguma peça, ele representa que você pode utilizar ferro de passar neste produto. Agora caso haja o mesmo desenho com um X no ícone, é a representação que você não deve utilizar ferro no produto, pois corre risco de danificar.

 BALDINHO DE ÁGUA

O ícone do baldinho com uma numeração é a representação de que, só pode fazer a lavagem da peça na temperatura máxima inserida nele. Neste caso, ele pode ser apresentado com diversas temperaturas: 30º, 45º, 60º, 70º, 90º e diversos outros.

É possível também aparecer o símbolo de lavagem de outros tipos de baldinhos como: sem numeração, com um risco embaixo, com as mãos mergulhadas dentro dele, e o balde com um risco X cobrindo ele. O sem numeração significa que a peça é livre para lavagem manual, o com risco em baixo avisa que você pode usar centrifugação reduzida, já as mãos mergulhadas dentro do balde, avisam que a peça é feita somente para lavagem manual, e por último, a opção com um X inserido, significa que o produto é proibido para lavagem em água.

Tanto para toalhas, quanto em peças de cama, mesa e banho em geral, estes símbolos de lavagem tem a mesma função.

 PROIBIDO ALVEJAR

Quando esse símbolo de lavagem aparecer, significa que não é permitido alvejar roupas, toalhas, cobertores ou qualquer peça que seja. Ao adicionar esses produtos químicos a base de água ou cloro, corre-se o risco de danificar permanentemente o seu item.

 LAVAGEM A SECO

O círculo quer dizer que você pode lavar o produto a seco, ou seja, não é necessário água para limpar, pode ser despejado somente produtos químicos para manter a qualidade da peça. Normalmente este procedimento é feito somente em lavanderias, e é muito utilizado para redução de manchas ou sujeiras de difícil remoção.

É possível também que algumas etiquetas apresentem o círculo riscado, neste caso, o símbolo de lavagem significa que o produto não pode ser lavado a seco.

 SECAGEM

O ícone da secagem, talvez, seja o que tenha maior número de variações nas representações, então vamos comentar alguns deles por aqui, para que você consiga identificar o que está no seu produto.

Máquina de lavar com uma bolinha: Este ícone significa que a peça pode ser inserida na secadora, porém somente em temperatura moderada.

Máquina de lavar com duas bolinha: O produto pode ser adicionado na secadora em temperatura máxima, sem riscos de danos.

Máquina de lavar com X na frente: Peças que contém esse símbolo de lavagem, é proibido em qualquer situação inserir nas secadoras, pois correm riscos de danificar permanentemente o tecido.

Gostou desse tipo de conteúdo? Temos diversas dicas e informações deste tipo em nosso Blog, dê uma passadinha por lá para conhecer melhor nosso material, e claro, a gente também! 👑💟

Até a próxima dica!