Toalha para Casa

6 truques de organização de toalhas para ganhar espaço

Estamos cansados de saber que nem sempre é tão simples organizar tudo e ainda otimizar o espaço. E quando se trata das toalhas? Será que podemos guardar as toalhas de banho junto com as toalhas de piscina ou de praia? Você vai ficar por dentro de tudo isso agora, basta conferir os 6 truques a seguir que vão facilitar – e muito, o processo de separar, organizar, arrumar e encontrar o espaço ideal para as suas toalhas.

1 – Menos é mais (isso funciona para tudo, inclusive toalhas!):

O número ideal de toalhas para cada um é de quatro jogos de toalha de banho. As toalhas devem ser trocadas a cada sete dias, por isso os 4 jogos são a quantidade certeira. Se você não mora sozinho e costuma deixar a toalha no banheiro, é indicado que sejam distinguidas pela cor, bordados, entre outros detalhes.

Mas, ei! Essa dica serve para toalhas de rosto também. Cada morador precisa ter um gancho para a sua peça.

2 – No banheiro ou no quarto:

As toalhas precisam estar no local ou próximas de onde serão utilizadas! Se você guarda todas as toalhas no armarinho do banheiro é melhor repensar, o ideal é guardar apenas as toalhas que serão utilizadas em seguida. Essa prática é capaz de evitar a umidade do cômodo e deixar as peças com cheiro ruim.

O guarda-roupas é um bom lugar para organizar as suas toalhas. Nesse caso, prateleiras com no máximo 30 cm de altura já é mais do que suficiente, pois nesse espaço é possível guardar dois jogos de toalha.

3 – Cada um no seu quadrado:

Separe as toalhas por funções. Toalhas de banho devem ficar separadas das toalhas de praia e piscina, e sempre em um local mais acessível, ou seja, ao alcance das mãos – porque, provavelmente, você usará as toalhas de banho com mais frequência. As toalhas de rosto também podem ficar juntas às de banho.

Enquanto que, as toalhas de praia e piscina podem ficar em uma parte mais alta do seu guarda-roupa, aproveite principalmente o fundo vazio daquela prateleira alta. Se você quer evitar o pó e o mofo, pode protegê-las com capas especiais de tecido com zíper.

4 – Rolinhos ou dobras?

Não existe uma regra universal, mas o objetivo aqui é ocupar menos espaço possível, certo? Então, enrola todas as toalhas!

Para que você consiga fazer um rodízio dessas toalhas, é indicado que você faça uma pilha de rolinhos e as toalhas recém lavadas sejam colocadas em cima da pilha. Então, quando você for usar uma toalha, opte por pegar as que estão embaixo, assim as próximas peças a serem utilizadas são aquelas que estavam ali há mais tempo, evitando que você use sempre as mesmas e, consequentemente, desgaste mais rapidamente.

5 – Ninguém toca na sua pilha (além de você):

Brincadeiras à parte, se você divide o guarda-roupa esqueça a ideia de empilhar as toalhas todas juntas. Cada um com a sua pilha! Cada morador da casa precisa ter seu próprio espaço (e suas próprias toalhas) para organizar tudo certinho, desde o guarda-roupa até o armário do banheiro.

6 – Guarde os jogos juntos:

Para guardar os jogos completos e não extraviar nenhuma peça, enrole a toalha e rosto dentro da toalha de banho. Esse é um método simples e que te ajuda a manter o jogo completo e também tornará o uso muito mais prático.

Além disso, se liga nessa dica extra! Aproveite que você já está passando por esse processo de organização e se livre de todas as peças velhas e que não usa há muito tempo, isso também irá ajudar a liberar espaço e diminuir tempo na arrumação e na lavagem.

Se faz parte dos seus planos reorganizar as suas toalhas e fazer uma transformação no armário e na sua casa, você não pode deixar de seguir essas dicas, elas vão te ajudar e muito! E caso precise renovar suas toalhas, conte com quem é especialista com preço direto de fábrica, clique aqui e confira.

Gostou das dicas? Confira aqui no blog diversas dicas como esta!