Toalha para Casa

Aprenda 8 maneiras para dobrar suas toalhas de banho igual as de hotel

Quantas toalhas você tem em casa? De quais tipos? Grandes? Pequenas? De praia? Felpudas? Não importa quais sejam, hoje você vai aprender a dobrar todas elas de 8 maneiras diferentes, como aquelas que você encontra em hotéis durante a sua hospedagem e parecem super difíceis de fazer, mas você vai descobrir que além de mais fáceis que você imagina, elas ainda facilitam o uso no dia a dia e o armazenamento aproveitando o máximo de espaço! Vamos lá? 

O primeiro modo é um dos mais comuns no universo hoteleiro, e se trata da dobra em rolinhos: 

Primeiro, estenda a toalha em cima de uma superfície, dobre-a ao meio e vire-a em diagonal. Unas as pontas laterais sobrepondo a ponta direita sobre a esquerda, dobre ao meio novamente, mas deixando a ponta um pouco antes do fim, e então enrole-a e envelope a ponta que sobrar. Pronto! Você tem uma toalha enrolada ao melhor estilo hotel! 

O segundo modo é ainda mais simples: 

Estenda a toalha em uma superfície verticalmente, dobre-a ao meio duas vezes, vire-a na horizontal e dobre-a dividindo o tamanho em 4, como se estivesse enrolando-a. Ao fim, ela deve como um pequeno retângulo, uma ótima maneira de empilha-las economizando espaço, a dobra ideal para prateleiras. 

O terceiro modo também é ótimo para organizar prateleiras, e o resultado final deixa a toalha super fininha: 

Para esta dobra, basta estender a toalha na superfície, dobrar a toalha ao meio, dobra-la novamente em três partes, dobrar este grande retângulo ao meio e pronto! Viu só que fácil? 

O quarto modo é ideal para padronizar o tamanho de todas as suas toalhas: 

Estenda a toalha, ao canto central direito da sua toalha coloque uma revista, caderno ou outro objeto que represente cerca de 1/6 da dobra, que servirá de molde para padronizar todas elas. Em seguida, dobre a toalha em seis partes cobrindo o molde. Pronto, todas elas ficarão do mesmo tamanho. 

O quinto modo serve para você guardar conjuntos de toalha de rosto e banho juntos, separando os kits: 

Primeiro, dobre a toalha de rosto ao meio na vertical e depois ao meio na horizontal, formando um retângulo. Após feito isso, dobre a toalha de banho ao meio e coloque a toalha de rosto dobrada no canto central superior da mesma. Utilizando a toalha de rosto de molde, dobre as bordas restantes para o centro, cobrindo a toalha de rosto e dobre-a colocando a metade de baixo para cima, envelopando a toalha de rosto. 

No sexto modo, você também envelopará a toalha de rosto dentro da toalha de banho: 

Dobre a toalha de banho duas vezes no mesmo sentido, faça o mesmo com a toalha de rosto e dobre-a ao meio. Coloque a toalha de rosto no centro da toalha de banho e dobre as hastes laterais da toalha de banho, trazendo a haste direita para o centro, levantando a parte solta e colocando a haste esquerda por dentro, envelopando o conjunto deixando a dobradura mais resistente. 

A sétima maneira é provavelmente a maneira mais simples de todas, e pode ajudar na organização tanto de prateleiras quanto de gavetas: 

Para deixar as suas toalhas tanto de banho quanto de rosto pequenas, basta dobra-las ao meio duas vezes, dobrar uma ponta de cerca de 3 dedos de comprimento e enrolar o restante. 

E que tal uma dobradura um tanto quanto romântica? Com a oitava maneira você pode dobrar quatro toalhas (sendo duas de rosto e duas de banho) juntas: 

Primeiro, dobre as duas toalhas de banho ao meio separadamente e sobreponha uma a outra. Em seguida, faça a mesma coisa com as toalhas de rosto, colocando-as no centro das outras duas. Em seguida, dobre as hastes laterais ao centro, cobrindo as toalhas de rosto, e dobre-as ao meio. Pronto, você tem 4 toalhas dobradas juntas ocupando um espaço muito menor! 

Ah, é importante lembrar que todas as dobras podem ser aplicadas tanto em toalhas de banho quanto em toalhas de rosto! Para saber como escolher melhor a próxima toalha de banho, acesse o blog.

E então, gostou das dicas de hoje para melhorar a organização das suas toalhas e impressionar suas visitas? Agora é só contar com toalhas de qualidade para deixar o resultado ainda melhor, confira aqui nossas opções.