Toalha para Casa

Como escolher a melhor toalha de banho?

Nós já falamos por aqui sobre como escolher uma boa toalha de banho, mas você sabe como fazer para escolher a melhor toalha de todas?

Inicialmente, se pode partir das especificações técnicas, porém, há ainda alguns aspectos especiais que podem ajudar você a encontrar a toalha perfeita para seu estilo – e da sua casa inteira. Vem com a gente!

Dica 1: Qualidade

Como nós falamos anteriormente sobre as dicas para escolher toalhas, a gramatura é um item de extrema importância na hora de encontrar a melhor toalha de banho para você, afinal, a gramatura representa o peso do tecido e por isso é um dos fatores determinantes para o nível de absorção da toalha.

Logo, toalhas muito leves são mais finas e, por isso, entende-se que estas terão menor durabilidade. Entretanto, as muito pesadas, apesar de macias e confortáveis, podem levar mais tempo para secar. O que é mais importante para você? Toalhas que secam rápido ou toalhas que durem anos?

Dica 2: Conforto

Falando em conforto, quem não gosta de se secar com uma toalha macia e cheirosa ao final de um bom banho, não é mesmo? E para isso você deve atentar ao tecido da sua toalha.

Uma boa dica é: as toalhas de algodão são sempre uma ótima escolha, e quanto mais sintético o tecido, menos aderente e confortável ele será.

Dica 3: Tipos de toalhas

Toalha de banho ou toalha de rosto? Nem sempre a toalha ideal é necessariamente uma toalha de banho, afinal, a variedade de tipos é imensa. Existem as felpudas, aveludadas, com diferentes fios e muito mais, e cada uma pode variar conforme o seu gosto. No site da Princesa Toalhas você encontra toalhas para todos os gostos, vale à pena conferir.

Dica 4: Cuidado

Para uma toalha se manter confortável, você também precisa mantê-la assim. Por isso, separamos uma série de dicas interessantes neste outro post aqui do blog: Dicas de como desencardir de uma vez por todas as suas toalhas de banho. Não só nesse texto, mas em todo o blog da Princesa Toalhas você encontra dicas de como manter a qualidade das suas toalhas e como cuidar delas para que elas durem muito mais tempo. 

Dica 5: Estilo

Coloridas, estampadas, bordadas, desenhadas ou lisas: o estilo das suas toalhas também conta muito, e dependendo de como forem, elas ainda podem se tornar um item de decoração no seu banheiro.

 

Dica extra: lembre-se que quanto mais escuro ou tingido o tecido, menos macio ele será, então se o que você deseja é maciez, opte pelas toalhas mais claras.

Resumindo: A melhor toalha de banho é sempre aquela que melhor satisfaz as necessidades da sua casa, que combina com o banheiro e que deixa a hora do banho mais gostosa e aconchegante.

O que achou dessas dicas para encontrar a toalha ideal para você? Ainda tem mais uma: no nosso catálogo de produtos você com certeza vai encontrar a sua!

 

Precisando de toalhas? Conte conosco.