Toalha para Hotel, Toalha para Salão de Beleza

Como escolher Toalhas para o seu negócio?

A experiência dos hóspedes em um hotel está relacionada a muitos aspectos. Dentre todos os fatores que tornam a estadia mais agradável, o enxoval de hotelaria, especialmente as toalhas, ocupa um dos papéis mais importantes.
Quer dicas de como passar essa imagem de cuidado aos seus hóspedes? Leia essa matéria com atenção.

O conjunto de toalhas para hotel, sendo banho, rosto e piso, reflete diretamente no cuidado do estabelecimento com os hóspedes. A escolha destes itens é prioridade, pois transmite a importância de satisfazer as expectativas dos clientes.

Neste artigo, buscamos os principais atributos para que seus hóspedes tenham a melhor experiência ao escolher seu estabelecimento.

Ao contato com uma toalha é inevitável não sentir o toque macio ou áspero, passando uma mensagem.

toalhas grandes e fofinhas

O ideal é que as toalhas para hotel falem “como é bom ter você aqui”.  A maciez e da sensação de conforto na pele demonstram isso. Não seria uma experiência nada agradável usar toalhas com aparente desgaste, não é mesmo?!

É muito importante para o feedback dos hóspedes, que as toalhas escolhidas possuam excelente acabamento e qualidade incontestável. Dessa forma, você evita desgastes no uso intenso do dia a dia. Sem contar que a durabilidade do produto representa menos custos de reposição.

RESISTÊNCIA DA TOALHA

E por falar em durabilidade, vale analisar se a toalha é capaz de aguentar os processos de limpeza e higienização necessários. Sabemos que quanto mais resistente a peça for, por mais tempo ela manterá suas características originais, mesmo após passar pelas etapas da lavagem industrial.

toalhas brancas duráveis

Certifique-se de que as toalhas para hotel conservem ao máximo seus aspectos de novas.
É necessário fazer a lavagem adequada, sempre seguindo as orientações do fabricante e optando por um produto qualidade.

Opte por toalhas confeccionadas em algodão na sua maior porcentagem. Há alguns casos em que o material apresentado nas toalhas será de 90% algodão e 10% poliéster, e isso é uma ótima escolha.
O poliéster é inserido na parte debaixo da felpa da toalha, o que não interfere em sua maciez e absorção, e a torna mais resistente.

  • Você pode reparar que toalhas novas são um pouco “engomadas”, isso é normal. O ideal é que você faça uma primeira lavagem antes de oferecê-las aos hóspedes, para que a absorção seja melhor.

Isto também pode evitar problemas de saúde. Visto que toalhas não higienizadas podem ocasionar alergias e infecções.
Após as primeiras lavagens, a capacidade de absorção do produto irá aumentar.

CUIDADOS COM OS HÓSPEDES

toalhas brancas e macias

A principal função das toalhas é enxugar. Tanto as toalhas de banho, quanto as de rosto e piso, devem absorver rapidamente a água para tornar a experiência mais prática e eficiente.
O hóspede nota quando a toalha não dá conta da secagem e pode interpretar essa situação como um descaso.

Mesmo com tantas variações disponíveis, a dica é ir direto ao ponto e checar a capacidade de absorção do produto.

  • Utilizamos a gramatura para especificar o poder de absorção e espessura da toalha, quanto maior a gramatura, melhor a qualidade e poder de absorção do produto. Uma gramatura considerada média é 350g/m2.

Quer saber mais sobre gramatura, clique aqui!

Vale a pena comparar diferentes modelos e identificar aquele que melhor atende seu hotel na relação custo x benefício.

A hora do banho é um momento sagrado para muitas pessoas. Trata-se de um momento relaxante reservado para se higienizar, e também para se livrar das tensões do dia a dia.

toalhas para hotel resistentes


Quem está viajando a trabalho ou a passeio geralmente chega exausto ao hotel e deseja desfrutar de um bom banho.
A escolha dos produtos certos para compor o seu enxoval hoteleiro é fundamental para oferecer relaxamento e tranquilidade aos hóspedes.


Optar por produtos de qualidade serão diferenciais frente à concorrência e indispensável para fidelizar seus hóspedes.

Confira a nossa linha completa de Toalhas para o segmento Hoteleiro, clicando aqui >> Toalhas para Hotel – Princesa Toalhas

Até a próxima!