Toalha para Casa

Princesa Toalhas: há 5 anos especialista em toalhas

Em junho de 2015 o sonho de empreender de um jovem, William, junto com seu pai Carlos e seu irmão Rhuan, saía do papel. Depois de meses de pesquisas, análises e muito trabalho, entrava no ar a primeira versão da loja virtual da Princesa Toalhas.

Com uma certeza clara em mente, queriam vender toalhas de qualidade para todo o Brasil, com preço direto de fábrica e ser especialistas no produto. A primeira compra aconteceu através do MercadoLivre e este era só o começo daquele desejo.

O tempo passou, as coisas mudaram. Com cada feedback recebido pelos clientes, foi possível aprimorar os produtos, onde se especializaram no segmento de Beleza. O site recebeu melhorias. Os produtos ganharam ainda mais qualidade. O valor pouco sofreu adaptação, pois o combinado era preço justo.

Por isso, contando com diversos parceiros na região, a Princesa Toalhas aumentou ainda mais seu portfólio de itens de fabricação própria, para entregar as melhores opções em preço e qualidade.

Por que Princesa?

Antes de tudo, é preciso entender o porquê de Toalhas. A ideia por esse item, que é indispensável nos lares e negócios de todo o mundo, surgiu da família. Um segmento que vem passando de pai para filho por gerações.

A 3 gerações atrás, o bisavô dos irmãos, William e Rhuan, tinha uma fábrica de toalhas chamada Argus. Argus também era uma empresa familiar, onde o avô e o pai dos rapazes trabalhavam.

Como Wiliam e Rhuan já estavam inseridos no meio “on-line”, criaram uma loja virtual e começaram a revender as toalhas junto com pai, Carlos, que possuía uma enorme experiência e contatos na região. Para então, atender o Brasil inteiro de forma rápida e confiável.

A primeira toalha produzida pela empresa Argus, e que ficou em produção por mais de 30 anos, denominava Princesa. Então, tanto o nome quanto a escolha pelo item, foi uma homenagem à família.

Empresa brusquense

Brusque, para quem não conhece, fica no estado de Santa Catarina. O município é conhecido como o berço da fiação Catarinense, pois foi na cidade que se iniciou um dos maiores polos têxteis do estado e até do país.

Em 1890, João Bauer, desenvolveu a primeira tentativa de produção de tecidos no município, contando com ajuda dos imigrantes poloneses, conhecidos como tecelões de Lodz.

A segunda tentativa que logrou êxito aconteceu com o apoio de Carlos Renaux, comerciante que instalou teares de madeira rústicos, construídos pelos próprios poloneses, dentro do depósito de sua casa de comércio em 1892, fundando a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S.A., um dos ícones da indústria no sul do Brasil. Em 1898, surgiu a Buettner e em 1911 a Schlösser.

Essas indústrias dominaram a principal atividade econômica da cidade durante a maior parte do século XX, até no final dos anos 80. Ainda hoje é um dos setores mais fortes da economia local, agregando nomes importantes na área de malhas e serviços têxteis, inclusive da Princesa Toalhas.

Segurança e qualidade garantida

A Princesa Toalhas conta com uma plataforma on-line de fácil utilização, com foco na informação e pensando sempre na segurança dos clientes.

Ou seja, para demonstrar toda essa segurança, a loja exibe a certificação pela Trustvox. Onde há publicação de opiniões somente de clientes reais, sem edição ou exclusão de comentários.

Essa é a história da Princesa Toalhas, que hoje tem como foco a venda de toalhas no atacado e varejo, seja para uso residencial ou corporativo.

Portanto, seja você proprietário de salão de beleza, clínica de estética, barbeiro, manicure, pedicure, hotel, motel, pousada, petshop ou dona de casa, sinta-se à vontade em comprar com a Princesa Toalhas. A empresa, que hoje é especialista em toalhas, conta com uma equipe super engajada e que busca melhorar a cada dia.

Clique aqui para conferir todos produtos disponíveis atualmente, depois de 5 anos de sua fundação.