Dicas para Salão de Beleza

Como esterilizar as toalhas de salão de beleza

Se você trabalha em um ou tem seu próprio salão de beleza, sabe o quão é importante manter a máxima limpeza e higiene de cada ambiente para garantir um atendimento de qualidade e excelência aos seus clientes.

Mas você sabe como garantir e estender todo esse cuidado – mais que necessário – às toalhas utilizadas por você e seus funcionários nos serviços prestados?

É exatamente sobre isso que nós vamos falar no post de hoje: quais as maneiras de esterilizar as toalhas de um salão de beleza!

Antes de tudo, é essencial lembrar que não importa qual a melhor maneira para o seu salão, após a higienização adequada de cada toalha, é necessário embala-las à vácuo em um saquinho plástico, garantindo assim, que elas continuem devidamente esterilizadas até o momento de serem realmente usadas.

Além de ser mais uma medida de segurança, esse cuidado a mais ainda demonstra qual o seu nível de preocupação e profissionalismo perante à saúde de seus clientes, por isso, ainda busque sempre as desembrulhar na frente de quem vai utilizá-la!

Agora sim, vamos descobrir algumas das maneiras mais comuns para se higienizar toalhas de salão e mantê-las limpinhas?

Caso você prefira higienizar as toalhas do seu salão por conta própria, existe uma maneira extremamente fácil e caseira de esterilizar as peças antes de retorná-las ao trabalho. Seja para a lavagem das toalhas de banho, de rosto ou até tapetinhos para a secagem dos pés (que também devem ser trocados com frequência), siga o passo a seguir:

  1. Inicialmente, para a desinfecção das toalhas você vai precisar de um balde ou bacia grande, um copo, vinagre de álcool ou algum desinfetante concentrado de sua escolha e um pouco de água.
  2. Em seguida, é importante lembrar de separar cada tipo de toalha, pré-higienizando cada um em recipiente diferente.
  3. Toalhas reunidas, agora utilize cerca de um copo de água unido a um copo de vinagre ou desinfetante por toalha, derramando a mistura aos poucos sobre toda a extensão do tecido.
  4. Feito isso, armazene as peças e deixe a mistura agir por cerca de 15 a 20 minutos em cada uma.
  5. E chegou a hora de colocar tudo isso para lavar, finalmente, mas de novo, não lave os tapetinhos junto das toalhas de rosto ou banho! Coloque tudo na máquina de lavar, dispensando um enxágue pós desinfecção, e ajuste conforme o modo mais adequado.
  6. Se a sua máquina de lavar também possuir a função secagem, melhor ainda, afinal essa última ocorre através de altas temperaturas, mais um indicativo de que os germes e bactérias serão eliminados até a última etapa do processo. Prontinho, suas toalhas estão higienizadas e já podem seguir para a parte de embalagem!

Se preferir ter mais praticidade nesse processo, você ainda pode contar com o aluguel de toalhas:

SIM! Em alguns estados e regiões do Brasil se é possível locar certa quantidade de toalhas para salão de beleza, assim, você tem a certeza de que elas retornarão para uma limpeza responsável após utilizadas, mas lembre-se de escolher uma empresa transparente que te passe a certeza dessa responsabilidade.

Dica extra: após utilizar uma toalha, ela nunca deve ser reutilizada para outro procedimento sem antes passar pela devida higienização, afinal, toalhas úmidas favorecem a proliferação de germes e bactérias responsáveis por micoses por exemplo.

Se nenhuma das anteriores parecer muito confiável para você, não se esqueça de que ainda existem empresas especializadas em higienizar itens como toalhas e roupas, dedicadas especialmente a este tipo de prática.

Garantir uma boa higienização das toalhas e utensílios é primordial para um salão de beleza e principalmente para a saúde de seus frequentadores, afinal, doenças perigosas e transmissíveis como as hepatites e até mesmo o vírus HIV podem ser transportadas de uma pessoa contaminada para outra.

Viu só como este é um tópico que faz toda a diferença no seu dia a dia e interfere diretamente no sucesso do seu salão? Então teste maneiras, misture as dicas e ofereça toalhas devidamente esterilizadas na hora de deixar a sua clientela ainda mais bonita!

Na hora de renovar suas toalhas, lembre-se da Princesa Toalhas. São diversas opções para o seu negócio, com preços direto de fábrica. Confira aqui!