Dicas para Salão de Beleza

Tendências Verão 2021 para o mercado da beleza

O inverno mal começou e muitas pessoas já estão pensando no calor e nas tendências que estão por vir em 2021. Por isso, a Princesa Toalhas separou dicas e inspirações para o mercado da beleza no Verão 2021.

Então, se você tem ou trabalha em um salão, esmalteria, barbearia ou centro de estética, continue a leitura e descubra todas as tendências do mercado da beleza para o próximo ano. Mostre para seu cliente o quanto você está por dentro das novidades e da moda!

Unhas 2021

Antes de tudo, precisamos explorar os números divulgados pela Euromonitor. Segundo dados da pesquisa, estima-se que o mercado de unhas movimentou cerca de US$ 5,9 milhões no mundo em 2019, com previsão de aumento de 17% até 2023.

Certamente estes números são reflexos do trabalho impecável das manicures, que vêm se especializando para atender exclusivamente esse público que está cada vez mais exigente. Assim, este é um setor da beleza que ganha cada vez mais espaço e merece atenção com as tendências 2021 desde já.

De olhos nesses registros, o SEBRAE preparou uma pesquisa com as principais informações e tendências de mercado que vão além de manicures e pedicures. O estudo aponta que o mundo das esmalterias tem espaço para empreendimentos que trabalham com serviços de podologia, unhas artísticas, unhas com gel, unhas com efeitos especiais, esfoliação e hidratação de cutícula, design de unha, spa para pés, atendimento especializados ao público masculino e alongamento de unhas.

Como você pode perceber são inúmeros os produtos e serviços que embelezam e cuidam da saúde das unhas. As tendências 2021 no mundo das unhas são: Esmaltes com cores neon, com estampas animal print e tons pastéis.

Cortes de cabelo 2021

De fato, chega um momento que cansamos de enxergar sempre a mesma coisa no espelho. E um novo corte de cabelo é tudo que precisamos para dar aquela renovada na vida.

Cabeleireiras e barbeiros, saber o que é tendência para oferecer novidades e opções aos seus clientes é fundamental. Por isso, os cortes para o verão 2021 já começam a aparecer antes mesmo da estação e você pode sim já aplicá-lo. Confira abaixo:

Cortes de cabelo Feminino:

Curtos

Médios: Long bob, corte repicado, em degradê, camadas e desfiados.

Longos: Repicados, em camada, arredondado e em “v”.

Cortes de cabelo Masculino:

Buzz cut

Low fade

Afro contemporâneo

Cores de cabelo 2021

Quando resolvemos mudar o visual, a tintura é uma grande aliada. Mas quando decidimos colorir os fios é preciso levar em consideração o formato do rosto, o tom da pele e a personalidade, para não se arrepender depois. Os cabeleireiros são os especialistas para fazer a coloração e orientá-lo para os melhores resultados.

A grande tendência 2021, quando o assunto é cor de cabelo, serão os loiros degradê. A raiz mais escura que as pontas! Apesar desse estilo não precisar de preocupação com o retoque da raiz, essa tendência demanda cuidado com as pontas.

Outros hábitos serão: Pontas em caramelo, rosa candy lavado, loiro caramelo, luzes dispersas, blorange, luzes destacadas, mechas rosadas e mistura de loiro com escuro.

 

E aí profissional, pronto para colocar todas as dicas em prática? Caso precise de toalhas no seu salão, esmalteria, barbearia ou centro de estética, conte com que é especialista em toalhas com preços direto de fábrica, clique aqui para conferir.

Aliás, siga a Princesa Toalhas no Facebook, Instagram e acesse o Blog para conferir todas as dicas que temos para você e seu negócio!

Até a próxima!