Pisos resistentes e lindos
Toalha para Casa

Toalha de Piso – Tem diferença?

Para aconchegar o pé ou decorar o banheiro, a toalha de piso é um acessório útil e super funcional.

Também conhecida como toalha para pés uma das peças mais funcionais de um banheiro é a toalha de piso. Sua função é proteger os pés do choque térmico causado pelo contato entre o pé recém saído do banho e o piso frio, além de proporcionar o bem-estar de sair de um banho quentinho e pisar em algo macio e aconchegante.

O toque macio geralmente é proporcionado pelas fibras que são 100% algodão, material que garante alta durabilidade e conforto.

Quais são os tipos de toalha de piso?

Existem as toalhas de piso comuns para banheiro, normalmente feitas de algodão, as toalhas mistas com tecido misturado de algodão e poliéster que são menos macias mas que quase sempre são vendidas a um valor mais competitivo e também os chamados “piso para banheiro”, aqueles tapetinhos que normalmente são colocados na porta do lado de fora do box e são compostos por uma camada de borracha ou silicone embaixo evitando que alguém escorregue no piso úmido ao sair do banho.

Decoração é a alma da casa – e do banheiro também.

A toalha de piso é um excelente complemento na decoração do banheiro. Com uma gama imensa de estilos, cores e formatos é possível compor de forma a harmonizá-las com diversos objetos do ambiente.

Um dos pontos interessantes das toalhas de piso é que você pode comprá-las em conjunto com as demais toalhas de banho e rosto, mantendo a identidade visual e harmônica do banheiro ou adquiri-las individualmente e criar a combinação que mais se encaixa com o seu perfil e humor diário.

São muitas as opções, as toalhas de piso podem ser bordadas, com diferentes acabamentos, desenhos… escolha a sua e deixe a criatividade te levar.
As toalhas da Linha Montana foram criadas pensando naqueles clientes que prezam beleza aliada à praticidade. Decorativas e delicadas, destacam-se pela variedade e diferenciada cartela de cores. São 100% algodão e estão prontas para aconchegar seus pés.

Pisos resistentes e lindos

Quer deixar o banho mais divertido? Que tal investir em algumas toalhas com desenho de pezinho? As crianças vão adorar! É só clicar aqui para comprar.

Toalhas de piso para hotéis

Hotéis possuem uma peculiaridade com relação à toalhas, elas precisam ser trocadas, lavadas e esterilizadas a cada hóspede que deixa o quarto. Por isso, investir em um modelo de toalha que seja durável e resistente são extremamente importantes para fazer uma boa escolha.

As toalhas para hotéis disponíveis em nosso site são compostas de material 90% algodão e 10% poliéster, fabricadas com costura dupla e fio retorcido, garantindo excelente absorção da água e principalmente durabilidade. Além disso, as toalhas da linha Suite Collection oferecem altíssima resistência à lavagem com cloro, típico de hotéis e lavanderias.

Como conservar sua toalha de piso

Muitos de nós tem o costume de lavar qualquer roupa ou toalha nova antes de usar. No caso das toalhas, é importante que ela seja lavada pelo menos duas vezes antes de ser usada para que qualquer resquício da fabricação seja totalmente retirado das fibras. Preferencialmente, lave-as em água fria ou em temperaturas de até 40º.

É interessante que as toalhas de piso coloridas sejam lavadas separadamente com uma colherinha de vinagre que ajuda a manter a cor por mais tempo. De preferência secar todas elas no varal à sombra. Lavar à seco também não é uma boa ideia, principalmente para você que tem salão ou hotel e costuma mandar para a lavanderia.

Não use amaciante nem passe a ferro suas toalhas de piso, o calor queima as fibras e deixa elas secas.

Em nosso site você encontra diversos modelos que se adequem ao que está procurando e melhor se encaixam na sua realidade. Clique aqui e adquira agora mesmo, toalhas pelo melhor preço do mercado, sem intermediários.