Dicas para Salão de Beleza

Lista de material necessário para manicure e pedicure profissional

Uma das dúvidas mais comuns para aquelas manicures que estão começando são os materiais necessários para manicure profissional realizar os primeiros atendimentos. Então, para facilitar na hora de fazer suas compras, fizemos uma listinha com os itens indispensáveis para fazer aquela unha linda sem preocupações. Vamos lá?

Principais materiais para manicure e pedicure profissional

Se você for começar a trabalhar em algum salão de beleza, vale questionar se o estabelecimento possui uma estufa esterilizadora para você não ter de comprar uma logo de início. Se não tiver, é interessante que você adquira a sua própria, caso deseje atender em casa ou em outros salões. 

Para tirar as cutículas compre 3 alicates, pois enquanto um está sendo usado os outros dois estão esterilizados e você já terá um limpinho para atender a próxima cliente.

 Para colocar as mãos de molho, você pode escolher se prefere trabalhar com luvas de plástico e colocar o creme emoliente dentro, ou se passa o creme diretamente nas unhas e as coloca de molho em um recipiente forrado com protetor plástico. Para os pés, compre 1 pacote de protetor plástico e uma bacia especial para pedicure. 

Para deixar amolecer as unhas e cutículas, compre 1 creme emoliente e 1 creme esfoliante para os pés

Para cortar as unhas, tenha 1 tesourinha, 1 cortador de unhas, 1 alicate cortador de unhas.

Para empurrar as cutículas compre 3 espátulas e 2 curetas, que devem ser esterilizadas juntamente com os alicates.  

Esteja preparada caso você tire aquele “bife” da unha da cliente, tenha em mãos 1 pó hemostático para estancar possíveis sangramentos.  

Tenha sempre 1 garrafa de 1L de álcool 70º, e compre também 2 borrifadores, 1 para água e outro para o álcool. 

Compre 1 acetona de 500ml e 1 porta-acetona menor para ir enchendo conforme o uso. 

Para garantir que tenha sempre toalhas limpas à mão, sendo que para cada cliente é preciso trocar as toalhas, sugerimos que você compre pelo menos 20 toalhas para mãos e 20 toalhas para pés, assim poderá lavar uma vez por dia ou de dois em dois, conforme sua demanda. Aqui você encontra ótimas opções e também promoções de toalhas, além de diversas cores à sua escolha.

Não esqueça de comprar 1 pacote de algodão, de um tamanho razoavelmente grande, pois acaba sendo mais barato e dura mais tempo. Compre também 1 recipiente para colocar uma quantidade menor de algodão e ir repondo conforme o uso. 

Para completar a ação do esfoliante de pés, tenha também 1 pacote de lixas descartáveis, pois de acordo com a vigilância sanitária, é preciso uma para cada cliente.

Para tirar os borrões, não esqueça dos palitos de madeira, que podem ser de laranjeira ou bamboo. 

Nem todas as manicures usam, mas para proteger você de possíveis microrganismos dos pés, mãos e unhas dos clientes, é importante trabalhar de luvas. As de látex são as mais indicadas para a função e recomendamos também que você utilize uma máscara para não inalar estes microrganismos. 

Para finalizar, faça um lindo estoque de pincéis para desenho e esmaltes das mais variadas cores. Não esqueça da base e do extrabrilho, itens obrigatórios em qualquer unha de respeito.

 

Gostou das dicas? Conta pra gente!