Dicas para Salão de Beleza, Toalha para Salão de Beleza

Aprenda como tirar mancha de tintura da toalha de salão

Se você tem ou trabalha em um salão de beleza, provavelmente em algum momento já se deparou – e quem sabe, se desesperou – com uma mancha daquelas nas suas toalhas após colorir as madeixas de alguma cliente, certo?

E é exatamente para você que a nossa dica de hoje serve, afinal, de toalhas nós entendemos, e o nosso papel é compartilhar com você o máximo de conhecimento para deixá-las sempre vivas e bem cuidadas. Vamos lá?

Para remover mancha de tintura de toalha, existem três receitas diferentes por aí que prometem desde remover manchas ainda molhadas, até as manchas que já estão secas no tecido, e nós vamos te ensinar todas elas, para você testar qual funciona melhor!

Modo 1 – O jeito mais simples:

Caso você tenha notado a mancha enquanto ela ainda está úmida, ótimo, pois uma das possibilidades é simplesmente utilizar spray de cabelo (ou laquê, como preferir) para removê-la. Para isso, basta borrifar uma boa quantidade do produto sobre a mancha e deixa-lo agir por cerca de uma hora. Depois, basta lavar a sua toalha normalmente e a mancha deverá desaparecer.

Lembrando que em todos os casos, quanto mais cedo você tentar remover a mancha, mais fácil será a sua remoção.

Modo 2 – Vinagre, sabão e o conhecido bicarbonato de sódio!

Para esta versão da receita, você vai precisar aquecer cerca de meio balde (ou metade do recipiente que você escolher utilizar) de água antes da aplicação, mas apenas para deixá-la morna, e não fervente. Em seguida, misture um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre neutro. A medida é 2 para 1 de bicarbonato, logo, se forem 2 colheres de sopa de bicarbonato, utilize uma de vinagre. Pronto, agora deixe a mistura de molho por cerca de 30 minutos e lave a toalha normalmente.

Modo 3 – A receita mais simples de todas, o removedor de manchas:

É incomum ter itens como vinagre ou bicarbonato de sódio no seu salão de beleza e nós sabemos disso, então não poderíamos deixar de trazer outra receita tão simples quanto a com spray de cabelo (mas essa serve para quando a mancha já secou): basta seguir as quantidades especificadas na embalagem do seu removedor de manchas, criando uma espécie de pasta, aplicá-la sobre a mancha, esfregar um pouco com uma escova ou mesmo com a tampinha, deixar agir e, de novo, lavar a sua toalha normalmente.

Modo 4 – Detergente e amônia:

Você provavelmente já ouviu essa receita de alguma avó, mãe ou quem sabe você mesma a descobriu no dia a dia, e ela também pode te ajudar na hora de remover manchas de tintura de cabelo das toalhas do seu salão. 

Para a última receita do post de hoje, você vai precisar de um pouco de água morna, ½ colher de chá de detergente neutro, 1 colher de chá de amônia (de novo, caso as suas medidas sejam diferentes, utilize o dobro de amônia para a quantidade de detergente), deixe a toalha de molho na mistura por cerca de 30 minutos para causar a reação química, retire a toalha e esfregue um pouco a área manchada com uma escova, porém com cuidado para não danificar o tecido, e lave normalmente.

 

Dica extra: nunca esqueça de buscar na etiqueta do tecido quais produtos podem ou não podem ser utilizados em sua lavagem, para evitar maiores problemas. E acompanhe nosso Blog para ver mais dicas como essa.

 

Agora vem a melhor parte: nós temos uma linha exclusiva de toalhas de rosto para salão de beleza! Porque não bastava te ajudarmos com as toalhas do seu salão, nós ainda fornecemos toalhas de qualidade para você utilizar no dia a dia.

Veja aqui o vídeo com mais detalhes sobre a linha de toalhas de rosto Plaza.

Gostou? Visite agora mesmo nosso site clicando aqui e faça seu pedido!