Toalha para Salão de Beleza

Toalhas para Salão

Conheça os principais cuidados necessários para que as toalhas para salão durem muito mais tempo.

O volume de toalhas utilizadas em salões e barbearias é alto, e em meio a correria rotineira nesses espaços, alguns cuidados com esse material podem acabar sendo esquecidos, ou mesmo dispensados por falta de conhecimento. Mas quem não gostaria de manter o seu espaço livre de contaminação e ainda conquistar a confiança dos seus clientes?

A cada novo procedimento, a toalha deve ser trocada

Você não leu errado. Uma toalha para cada cliente pode parecer, mas nem sempre é o suficiente em um salão ou barbearia. O correto a se fazer é utilizar uma toalha para cada procedimento realizado, independente que seja para o mesmo cliente, isso serve principalmente para procedimentos de pé e mão, como manicure e pedicure.

Também recomenda-se o uso de toalhas brancas por evidenciarem a sujeira, tornando mais fácil perceber a necessidade de troca da toalha, como em caso de sangramento ao remover cutículas, por exemplo.

Limpeza e armazenamento

Não basta somente trocar as toalhas, é necessário dar atenção também para a forma como estão sendo higienizadas, sendo fundamental que elas sejam lavadas antes de sua reutilização.

Você já deve estar imaginando os custos que isso pode gerar, mas não se preocupe, não há necessidade de levá-las a uma lavanderia, pois o importante é que elas estejam sempre limpinhas, e isso pode ser facilmente feito com água, sabão e um espaço adequado para lavá-las. A sugestão é que sejam lavadas com produtos antissépticos e esterilizadas em autoclave antes de serem utilizadas novamente.

Mas todo esse cuidado será inútil se as toalhas não forem guardadas de forma correta. É sugerido que estas sejam embaladas individualmente em sacos plásticos e armazenadas em um local limpo, seco e arejado, então não vale colocar as limpas no mesmo local que as sujas. Ok? Fazendo isso, você e seus clientes terão a tranquilidade de saber que as toalhas estão de fato limpas.

Adeptos das toalhas quentes

Com o crescimento do  número de barbearias, muitos estabelecimentos sentiram a necessidade de se reinventar, e parte desses locais viu nas toalhas quentes a resposta para isso. As toalhas quentes agradam clientes e profissionais, pois são aplicadas para acalmar os poros e pelos e facilitar o barbear. Se a sua barbearia é adepta desta técnica, ou pretende ser, temos mais algumas dicas para você.

  • As toalhas não podem ser aquecidas em altas temperaturas. Isso irá diminuir a vida útil da sua toalha e você não vai querer que nenhum cliente sofra queimaduras, afinal o rosto é uma parte muito sensível do nosso corpo;
  • A toalha pode ser aquecida no microondas ou com água morna armazenada em garrafa térmica, mas a melhor opção para ter maior controle da temperatura é o aquecedor de toalhas. Antes de comprar um aquecedor, investigue qual material é utilizado no interior do aparelho, dando preferência àqueles em aço inox, pois tem maior capacidade de suportar umidade e oxidação;
  • Não se esqueça que, as toalhas aquecidas pedem os mesmos cuidados com limpeza e armazenamento comentados no tópico anterior.

 

Ao manter todos esses cuidados, torna-se necessário ter um grande volume de toalhas para dar conta de atender todos os clientes e isso pode gerar muitos gastos. Pensando nisso a Princesa Toalhas oferece toalhas de banho, rosto, manicure e pedicure para salão e barbearia a preço de atacado. Apesar do seu baixo custo, são materiais de alta qualidade e durabilidade que atendem a exigência do profissional.

Você pode conferir as diversas opções oferecidas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *