Toalha para Casa

Comprar pano de prato para revenda!

Pano de prato é um item indispensável em qualquer cozinha o que torna sua ideia de revendê-los um ótimo negócio. Esses paninhos tão úteis servem para secar a louça, as mãos, pegar no cabo de panelas e também auxiliam na decoração de ambientes. Nesse texto vamos mostrar tudo que você precisa saber para começar a revender panos de prato, como comprá-los em atacado e principalmente, como precificá-los. Vamos lá?

Primeira dica: escolha bons fornecedores

Você deve estar se perguntando como fazer para diferenciá-los, não é? A verdade é que você só terá certeza da qualidade dos produtos e atendimento de determinados parceiros após trabalhar com eles. Faça alguns testes, compre em pequenas quantidades e se gostar, compre mais. Quase todas as lojas que vendem pano de prato em atacado dão bons descontos nas compras em grande quantidade.Em nosso site você encontra ótimas opções de panos de prato para começar e já ir testando.

Defina seu negócio

É importante alinhar bem seu objetivo. Você pode escolher vender panos de prato prontos, feitos por outras pessoas ou aqueles feitos por você mesmo.

É muito comum ver artesãos abrindo seus próprios negócios e vendendo seu trabalho. Se esse for o seu caso, você poderá comprar o alvejado ou o pano de prato para bordar ou pintar e pagar um valor muito abaixo do que pagaria comprando-o pronto de outro artesão.

Caso você vá comprar pronto, o valor de compra e venda será um pouco diferente.

Como precificar seus panos de prato para revenda?

Primeiro você precisa colocar no preço de revenda da peça o valor que pagou na matéria-prima. Para calcular um valor médio de lucro nos casos de revenda de panos de prato simples (sem adornos, bordados ou pinturas) é preciso ter em mente seu valor de mercado. Quanto está custando um pano simples para comprar em outras lojas? Digamos que o valor de mercado esteja entre 5 e 8 reais, como seu produto se trata de algo útil, necessário, razoavelmente barato e por isso, extremamente fácil de encontrar, é importante que seu preço não extrapole essa média de mercado para que você não perca vendas.


Já nos casos de panos de prato decorados, o valor de revenda varia conforme a técnica utilizada, os detalhes, os bordados, a pintura, o tempo de trabalho fazendo cada um deles, o valor pago em cada pano de prato usado como fundo e também o valor do mercado da sua região para esse tipo de produto. Vale a mesma regra para os panos de prato simples, com a diferença de que terá um aumento significativo no preço considerando o valor do material utilizado e da mão de obra do artesão, normalmente variando entre 12 e 25 reais.

Panos bons e baratos para revenda

Os panos de prato em patchwork normalmente são calculados levando em consideração o tempo que o artesão levou para confeccioná-lo, além dos materiais utilizados aumentando bastante o preço de revenda. Os panos de prato feitos sob essa técnica dificilmente são colocados para uso, sendo utilizados mais como enfeite e harmonização da cozinha. A esse tipo de pano dá-se o nome de pano de copa.

Outras coisas devem ser levadas em conta, como os custos fixos com energia elétrica, taxas de lixo e IPTU, imposto sobre as mercadorias, taxas da maquininha de cartão, dentre outros. No portal do Sebrae você tira todas as suas dúvidas sobre os impostos e taxas obrigatórias, além de informações e conteúdos interessantes sobre empreendedorismo.

Entenda melhor os tecidos

O que é o alvejado?

O Alvejado é uma trama de fios brancos feito quase sempre de algodão 100%. Essas tramas se unem e formam o tecido branco que serve como base para a confecção dos panos de prato. Podem ser os panos de saco ou simples, mais utilizados para limpeza mesmo, pois o algodão absorve bastante a água. Panos de saco são ótimos para pintar, conheça clicando aqui.

Linho

Linho é um material com o preço um pouco mais elevado, mas é macio e bastante resistente. Serve para limpeza, mas suas cerdas não absorvem a água tão bem quanto os de algodão.


Mistura

Esse tecido é uma mistura entre os fios de linho e algodão, unindo a resistência de um e a versatilidade do outro.


Toalha

Parece uma toalhinha mesmo, bem macio e com bastante absorção. O único ponto negativo é que com o tempo esse tecido vai soltando fios e afinando suas cerdas.

O mais importante ao abrir seu negócio de panos de prato é amar a arte de confeccioná-los e saber como provar a seus clientes o quanto são úteis e versáteis. Entre agora mesmo em nosso site e confira as diversas opções e descontos progressivos esperando por você.