Dicas para Salão de Beleza

7 dicas para decoração do salão de beleza

Não é segredo para ninguém que o consumidor de hoje em dia busca muito mais que apenas um serviço. Para se destacar no mercado é preciso oferecer experiência e a  decoração do salão de beleza é decisiva para conquistar e fidelizar clientes.

A decoração faz parte da apresentação do salão e, além de falar muito sobre sua preocupação com a aparência do local e a imagem que esta irá passar aos clientes, expõe parte da personalidade do dono e seus valores. 

Então, se você já tem um salão de beleza ou está pensando em abrir um, confira as dicas que preparamos para lhe ajudar nessa empreitada.

1) Entenda o que seu cliente busca

A decoração deve passar a imagem do dono, no entanto, é importante levar em consideração a imagem que se deseja que a clientela tenha do salão. O consumidor desse tipo de serviço busca relaxar, se divertir e ter conversas despreocupadas, ou seja, a decoração precisa transmitir aconchego e conforto. Faça uma pequena análise ou uma pesquisa rápida com seus clientes para entender melhor o que eles buscam em um salão de beleza.

2) Busque inspiração

Nunca foi tão fácil encontrar aquela ajudinha que faltava para aflorar a criatividade, quanto nos dias de hoje. A internet está cheia de blogs de decoração e o instagram também. Além das transformações de ambientes, existem diversas contas nas redes sociais que inspiram o “DIY” ou “faça você mesmo”, trazendo personalidade ao ambiente. As contas no Instagram @ideiasdiferentes, @eutambemdecoro e @diycore tem bastante conteúdo interessante sobre o assunto, vale à pena conferir.

3) Escolha um estilo

Depois de pesquisar você vai perceber que alguns estilos lhe agradaram mais que outros, então escolha o que mais combina com o que você deseja transparecer na decoração do seu salão. Pode ser um visual mais clean, ou mais moderno, quem sabe contemporâneo ou rústico? Nada impede que você se inspire e misture alguns estilos, mas cuidado para não se empolgar, acabar deixando exagerado demais e não comunicar o que gostaria.

diferentes estilos para decoração do salão de beleza

4) Defina as cores da decoração do salão de beleza

Com o estilo definido, falta escolher as cores. Vale pintar as paredes, focar na mobília ou apenas nos detalhes. As cores também falam, e combiná-las adequadamente à sua ideia é fundamental para o resultado de sucesso que você espera. Uma outra ideia legal são os papéis de parede, principalmente em espaços alugados.

As tendências de cores para esse ano foram essas. Inspire-se! 

5) Foque na iluminação

Não tem coisa pior do que um ambiente escuro, não é mesmo? A energia fica pesada e as clientes sentem. Coloque luminárias, lustres, invista em janelas grandes com vista para a rua, quando possível. Instale luzes nos espelhos, faça um espaço para suas clientes tirarem fotos e capriche na iluminação do local. Espelhos podem auxiliar muito nessa questão, principalmente se o ambiente for pequeno, pois quando posicionados estrategicamente, passam a impressão de espaço maior.

ilumincação na decoração do salão de beleza

6) Abuse dos móveis organizadores

Um bom investimento para salão de beleza são móveis com armários embutidos e gavetas. Só quem trabalha com isso sabe a quantidade de materiais e produtos utilizados em um dia de trabalho, e deixar tudo à vista pode dar a impressão de ambiente bagunçado. Para deixar o espaço o mais funcional possível, deixe os itens que você usa mais, mais próximos da estação de uso, como os secadores perto das poltronas e as toalhas próximas ao lavatório. Esse cuidado evita que os objetos fiquem espalhados dando a impressão de desorganização.

7) Os detalhes contam a sua história

Não é preciso investir rios de dinheiro na decoração, para seu salão de beleza ter a sua cara coloque seus gostos, desejos e preferências no local. Vasos com flores naturais, quadros, algumas plantinhas, use referências que transmitam beleza e bem-estar. Coloque suas melhores energias e bom gosto para decidir como decorar seu salão, peça a opinião das clientes, pesquise e não tenha medo de ousar.

espelhos na decoração do salão de beleza

Curtiu as dicas? Então mãos à obra!