Toalha para Casa, Toalha para Hotel, Toalha para Salão de Beleza

Aprenda a remover goma de toalha nova

 

Muitas pessoas levam a toalha da loja direto para seu banheiro, colocando-a para uso o mais rápido possível para poder aproveitar a maciez que somente uma toalha novinha pode oferecer.

No entanto, ao mesmo tempo que não vemos a hora de nos enrolar na toalha nova e macia, quando terminamos o banho vem à mente aquela velha dúvida: Por que toalha nova não seca?

A resposta para essa pergunta é: porque essa toalha passou por lavagens e processos químicos que criam uma barreira protetora no tecido conhecida como “goma”. Então, vamos ensinar alguns truques super fáceis de como tirar goma de toalha nova. Vamos lá?

Primeiras lavagens

A primeira dica é: nunca coloque a toalha nova direto para uso sem lavá-la ao menos uma vez. Primeiro porque o caminho da toalha da fábrica até sua casa faz com que ela fique bastante empoeirada, o que não é legal em contato com a sua pele. Segundo, a goma que falamos acima vai ficar na toalha e você mal vai conseguir se secar, então, é importante caprichar nas primeiras lavagens para se livrar totalmente dessa goma indesejada.

Nas 3 primeiras lavagens, recomenda-se que NÃO seja utilizado amaciante, pois ele forma uma camada protetora sobre o tecido, reforçando a goma e impedindo que ela saia.

Bicarbonato de sódio: na pele, na comida, na toalha, na vida

O bicarbonato de sódio – assim como o vinagre – serve para quase tudo, desde a fabricação de cosméticos naturais, até retirada de manchas de roupas e toalhas brancas.

Então, a primeira dica de como remover goma de toalha nova só poderia ser com ele.

O primeiro passo é colocar a toalha de molho em um balde com água morna até cobri-la totalmente. Depois, adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe por 3 horas. Durante esse tempo ele vai agir e ir soltando aos pouquinhos a goma da toalha.

Depois desse processo, enxágue em água corrente, torça na mão, ou centrifugue na máquina. Quando for estender, lembre se colocar no varal de forma que a toalha seque o mais naturalmente possível.

Vinagre: de tomar, de comer, de desentupir pia, de lavar roupa

Outro coringa que serve para muitas coisas dentro de casa é o vinagre. Pode-se colocá-lo na salada, no vaso sanitário para matar os germes e na máquina de lavar para fortalecer as cores das roupas.

Nas três primeiras lavagens da toalha é muito importante que o amaciante seja substituído por vinagre branco, pois este é capaz de abrir as cerdas da toalha, retirando essa goma e deixando-as muito mais absorventes.

Água morna, tempo e vinagre branco

Outra forma de remover goma de toalha nova é deixá-la de molho em água morna por 30 minutos, sem adicionar nenhum produto durante esse tempo. Após essa meia hora,  pegue outro balde com água em temperatura ambiente e adicione um copo de vinagre branco. Enxágue a toalha nesse balde com vinagre e torça na mão ou na centrífuga. Coloque para secar naturalmente.

E você? O que faz para remover goma de toalha nova? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *