Toalha para Hotel

Truques para manter a toalha de banho do hotel sempre macia

Todo banho é uma parte especial para qualquer pessoa, é quando você se livra das impurezas e energias negativas de um longo e estressante dia, e para fechar esse momento com chave de ouro, toalhas fofinhas e macias são mais que essenciais! E quer uma dica ainda melhor? Quando você consegue trazer esse diferencial para o seu hotel, seus hóspedes passam a se sentir em casa, sem contar em todo o conforto e comodidade que você vai agregar ao seu serviço. 

Então que tal descobrir agora quais práticas aderir para deixar o seu cliente ainda mais contente com 5 ideias super simples que vão fazê-lo se sentir em casa?!

1. A regra de ouro: 

Nós já demos essa dica aqui no blog e ela é válida não só para as toalhas, mas também para aquelas peças de roupas que têm pelinhos ou são felpudas, aquelas mais fofinhas, como tapetes de banheiro por exemplo, e aqui vai: nada de utilizar amaciante na hora de lavá-las! 

Pode parecer estranho, afinal, o termo “amaciante” já diz tudo e a intenção é deixar as toalhas macias como as das donas de casa, entretanto, por mais louco que pareça, o amaciante tende a deixar as toalhas com texturas mais duras na hora da secagem, funcionando bem apenas para as outras peças como casacos e camisetas de algodão por exemplo. 

2. Cada um no seu quadrado, ou melhor, na sua lavagem: 

Pode parecer mais prático, mas não é, por isso nada de misturar as toalhas com os outros tipos de peças como as roupas de cama na hora de lavar a roupa suja do seu hotel. 

Para garantir que as suas toalhas vão ficar limpinhas da maneira mais correta, é essencial separar apenas as toalhas para esta lavagem em especial, até mesmo por elas terem modos ideais diferentes umas das outras, e você ainda pode optar por separar as peças brancas das coloridas para evitar manchas e transferências de cor, afinal, todo cuidado é pouco e os mínimos detalhes impactam em uma estadia com o máximo de excelência, não é mesmo? 

3. Quanto mais sabão em pó, mais limpeza? Nem pensar! 

O uso do produto em pó tende a ser um dos maiores obstáculos entre o seu hotel e toalhas macias, afinal, seja utilizando a máquina de lavar, um tanque elétrico ou até lavando as peças manualmente, na maioria das vezes o sabão não se dissolve tão bem na água como deveria, criando uma espécie de camada bem parecida com a causada pelo amaciante, também deixando o tecido mais duro na hora da secagem. 

#DicaExtra: Não tem sabão líquido por perto? Sem problemas, porque até mesmo a preparar o sabão nós vamos te ensinar! 

Caso você só tenha a versão em pó do produto, basta aquecer um pouco de água e dissolver o sabão em pó em um pequeno pote ou até mesmo no copo utilizado para medição. Para uma dosagem ideal, utilize meio copo de água para 1/3 de sabão. Essa combinação pode ser armazenada por até 2 dias na sua lavanderia, e pode ser utilizada em qualquer tipo de lavagem que permita o uso de sabão, ou seja, rende e é super prático. 

4. A rotatividade conta: 

Sabia que o tempo ideal da troca das toalhas de cada pessoa de uma casa é de aproximadamente 2 a 3 dias? Isso porque a junção entre a toalha quente e úmida armazenada em um ambiente também quente e úmido, como geralmente são os banheiros, se torna um prato cheio para a proliferação de germes e bactérias, e sem nenhuma surpresa, esse tempo de rotatividade das toalhas do seu hotel para cada cliente é a mesma! 

5. A qualidade faz toda a diferença: 

Adquirir toalhas com tecidos de qualidade e que sejam mais duradouras, inevitavelmente, faz toda a diferença na hora de se secar com peças macias e mais confortáveis, e qual é a dica na hora de encontrá-las? Buscando na nossa loja online! 

A melhor parte? Como nós citamos na dica de número 4, uma alta rotatividade das toalhas é essencial até mesmo para preservar a saúde dos seus hóspedes, e como a Princesa Toalhas é referência na fabricação de peças de qualidade, você pode comprar no atacado e levar muito mais unidades por menos, confira clicando aqui.

E então, anotou as melhores dicas para deixar as toalhas do seu hotel tão macias quanto as toalhas da casa da mamãe? Então agora é só repassar para a sua equipe de limpeza e aguardar os elogios, com hóspedes tão satisfeitos que com certeza voltarão mais vezes!